Arquivo do blog

BRASIL

BRASIL

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Míssil atinge ônibus na Faixa de Gaza e Israel dispara morteiros

Míssil atinge ônibus na Faixa de Gaza e Israel dispara morteiros

Ao menos três palestinos morreram e 34 ficaram feridos; braço armado do Hamas assumiu autoria de ataque

iG São Paulo | 07/04/2011 16:52 - Atualizada às 17:43
Compartilhar:
Um míssil antitanque disparado da Faixa de Gaza atingiu um ônibus escolar israelense nesta quinta-feira, ferindo duas pessoas. Em retaliação, forças israelenses dispararam morteiros contra o território ocupado por palestinos.

Foto: AP
Soldados israelenses examinam ônibus atingido por míssil na Faixa de Gaza
Ao menos três palestinos morreram e 34 ficaram feridos. Um adolescente no ônibus escolar e ao menos oito pessoas na Faixa de Gaza ficaram feridas, incluindo uma menina de 4 anos, na troca de agressividades. A resposta israelense incluiu disparos de tanques, aviões de combate e helicópteros.
Um avião de guerra F-16 israelense bombardeou um grande complexo de segurança do grupo islâmico Hamas, que governa a Faixa de Gaza. As Forças Armadas israelenses disseram que 45 foguetes e morteiros foram lançados de Gaza contra o território israelense em três horas, o ataque mais pesado em duas semanas.
Um helicóptero militar israelense metralhou um alvo em Gaza pela primeira vez desde a guerra de janeiro de 2009 e disparou um míssil contra alguns alvos no centro do território costeiro. Fontes palestinas disseram que militantes no enclave reagiram disparando contra o helicóptero com uma metralhadora pesada.

Atendimento
O porta-voz da polícia israelense, Mickey Rosenfeld, disse que os feridos no ataque ao ônibus estavam sendo atendidos no local. O chefe do serviço de ambulâncias Magen David Adom disse à Rádio Israel que os feridos mais graves estavam sendo levados ao hospital de helicóptero.
De acordo com Rosenfeld, as Forças Armadas confirmaram que o ônibus, que trazia alunos de uma escola de volta para suas casas, foi atingido por um míssil antitanques.
"As Brigadas Al Qasam responsabilizaram-se pelo ato, como primeira resposta aos crimes" de Israel, anunciou o braço armado do Hamas, fazendo alusão à morte de três de seus chefes locais perto de Khan Yunis, no sul.
O ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, divulgou comunicado em que conta ter ordenado às Forças Armadas que "tomem todas as medidas necessárias e reajam ao ataque" rapidamente. Ele acrescentou também que Israel responsabilizou o Hamas por todos os fatos que estão ocorrendo no enclave.
*Com Reuters e AFP

Últimas notícias do Último Segundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário