Arquivo do blog

BRASIL

BRASIL

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

com ele através de um cabo RJ-45 conectado diretamente entre o computador e a primeira porta RJ-45 do roteador, para configurá-lo. A seguir, a interface web solicita um login e uma senha cujos valores, por padrão, estão especificados na documentação do fabricante.
Não consigo me conectar com o http://192.168.1.1

Na maior parte do tempo, o interesse de conectar um roteador específico por trás do roteador ADSL do ISP consiste em aproveitar as novas funcionalidades, como a possibilidade de criar uma rede
WiFi mais eficiente do que a do provedor , com inovações mais recentes em termos de segurança (WPA2, 802.11x, RADIUS, etc.) ou desempenho (802.11G, MIMO, etc.).
Assim, se for um roteador sem fio (wifi), ele será configurado , por padrão, com o WiFi desativado, o que significa que para a primeira configuração será necessário um computador ligado diretamente ao roteador, através de um cabo RJ-45, conectado na primeira porta RJ 45 do roteador !

No dia em que houver um problema com o Wifi, será totalmente inútil tentar de se conectar a 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 ... no wifi !
Será necessário voltar ao velho cabo RJ-45 na primeira porta do roteador wifi para poder se conectar à interface web do roteador .

Além disso, se o roteador também não aceitar mais a conexão com o cabo RJ-45, basta reinicializar o roteador ou fazer um hard RESET nele. A maioria desses roteadores tem um furinho em suas conexões, no qual basta inserir um clipe, para que ele se reinicialize !

Artigo
original publicado por Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário