Arquivo do blog

BRASIL

BRASIL

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ROTEADOR MYMAX

MYMAX MWR/AP-54M
GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA
1 . Conectando o Roteador
Para ter sucesso na instalação do roteador, você deve primeiramente conectar o PC com o modem fornecido pela operadora de internet, e se tiver algum problema, contate o suporte da empresa que fornece a conexão de internet. Depois de tudo funcionando, instale o roteador de acordo com os passos abaixo. Não esqueça desconectar tudo da tomada elétrica e manter as mãos secas.
1.       Localize o melhor lugar para o roteador. O melhor local normalmente é próximo ao centro da área onde o seu PC(s) será conectado via Wireless (sem fio).
2.       Ajuste a direção da antena. Normalmente, para cima virado a direita é uma boa direção.
3.       Conecte o PC(s) e / ou Switch/Hub de sua rede nas portas LAN do roteador
4.       Conecte o DSL Modem na porta WAN do roteador
5.       Conecte o adaptador de energia AC no conector “AC Power” do roteador e na energia elétrica. O roteador inicializará a atividade automaticamente.
2. Logando no Roteador
Para conectar-se ao roteador, a configuração do protocolo TCP/IP no PC deverá estar em “Obter um endereço IP automaticamente”.
1.       Abra o navegador de internet (Internet Explorer por ex.), no campo endereço digite 192.168.1.1 e pressione enter
2.       Após um momento, uma tela de login irá aparecer. Digite admin no campo User Name e no campo Password admim também, sempre com letras minúsculas. Clique no botão OK ou pressione ENTER.
3. Conectando a internet
                1. Se o User Name e Password estiverem corretos, você poderá configurar o roteador usando o navegador de internet. Selecione Settings Wizard, e aparecerá a tela Wizard-WAN connection Type. Tenha certeza de qual tipo de conexão seu provedor de internet utiliza e selecione-o e clique em Next. (O Speedy da Telefônica utiliza “PPPoE”).
a) Se você selecionou PPPoE, insira o e-mail de login de seu provedor no campo “Username” e a senha no campo “Password”.
                2. Selecione Basic setting em Wireless Setting, complete a configuração e clique em Save.
                3. Clique em OK para completar a configuração. O roteador devera agora conectar-se a internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário